Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
A segunda jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV) e a primeira ronda da 1ª Divisão Distrital de Viseu foram adiadas devido aos incêndios que assolaram a região norte e centro. Na altura, a AFV adiou para 19 de janeiro a jornada da Divisão de Honra e para 2 de fevereiro a da 1ª Distrital.
Agora, o organismo liderado por José Carlos Lopes explica que depois do recurso do Roriz junto da Associação de Futebol de Viseu ao processo disciplinar imposto pelo Conselho de Disciplina, a AFV decidiu alterar os calendários. A Associação justifica a decisão com o “objetivo primordial de que até ao limite do possível sejam mantidas as datas de término das provas” e, com isso, “se consiga não agravar substancialmente os orçamentos delineados pelos clubes para a sua época desportiva”.
O jogo que mereceu processo disciplinar diz respeito à Taça Sócios de Mérito. Acontece que os oitavos de final da prova iam decorrer a 1 de dezembro. Por se estar a aproximar a data da decisão do recurso, a AFV decidiu que nesse fim de semana vai regularizar os campeonatos.
Assim, a primeira jornada da 1ª Distrital e a segunda ronda da Divisão de Honra vão ser jogadas no domingo, 1 de dezembro, levando os oitavos de final da Taça Sócios de Mérito a realizar-se a 2 de fevereiro.
No comunicado agora emitido, a Associação escreve ainda que relativo à Divisão de Honra, a 16ª jornada deixa de ser jogada a 26 de janeiro para realizar-se uma semana antes, 19 de janeiro e a jornada seguinte passa a ser jogada a 26 de janeiro em vez de 2 de fevereiro. Esta última data passará, portanto, a acolher os oitavos da Taça distrital.