Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
No dia dos três anos da guerra na Ucrânia, a associação Trevo, em Viseu, anuncia o envio de um conjunto de bens essenciais para a população deste país.
Com esta entrega, a entidade quis assinalar o terceiro aniversário do conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Este ato de solidariedade “é um reflexo do seu compromisso em apoiar as vítimas da guerra e aliviar o sofrimento causado por esta tragédia humanitária”, revela a Trevo em comunicado.
A associação diz que se empenhou em “mobilizar recursos e esforços para fornecer assistência direta às comunidades afetadas”, tendo conseguido recolher doações de empresas e cidadãos.
Ao todo, conseguiram reunir vestuário, calçado, brinquedos, produtos de higiene e outros itens essenciais que já seguiram para a Ucrânia com o auxílio da Ukrainian Refuges UAPT, os quais vai ser entregues diretamente às áreas mais necessitadas.
“Neste momento de reflexão e lembrança, é crucial que a comunidade internacional não esqueça a devastação e o impacto contínuo desta guerra sobre milhões de pessoas inocentes. O terceiro aniversário do conflito serve como um doloroso lembrete da urgência em continuar a ajudar a população ucraniana, que enfrenta diariamente desafios incomensuráveis”, diz Jorge Loureiro, presidente da Trevo.
A instituição também apela aos cidadãos e entidades que “se mantenham unidos e solidários, contribuindo para esta causa urgente”. “Cada gesto de apoio, por mais pequeno que seja, faz a diferença na vida de quem luta para sobreviver em meio ao conflito”, conclui.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, o conflito de três anos provocou a destruição de importantes infraestruturas em várias áreas na Ucrânia, bem como um número por determinar de vítimas civis e militares.