Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
O Centro de Animação Cultural de Mortágua recebe esta sexta-feira (22 de novembro) o espetáculo “Comboio de Corda”, das atrizes e criadoras Beatriz Lourenço e Neide Simões, que se inspiraram nos poemas de Fernando Pessoa para criar a peça.
Segundo as duas artistas naturais de Mortágua, “Comboio de Corda” é um espetáculo “onde as pessoas dentro de Pessoa ganham voz e corpo”.
“Enquanto uma das atrizes dá voz aos poemas do autor, tanto do ortónimo (Fernando Pessoa) quanto dos heterónimos (Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis), moldando a cadência e transmitindo a essência das criações de Pessoa, a outra complementa essa expressão vocal com movimentos que ressoam com a poesia”, refere a sinopse.
A performance também promete “ativar os sentidos e deixar-se envolver nos poemas de Fernando Pessoa através de uma simbiose da palavra com o corpo”.
O título “Comboio de Corda” é retirado de um verso do poema “Autopsicografia” de Fernando Pessoa, em que o coração é descrito como um comboio de corda que tem a função de distrair ou divertir a razão.
“Comboio de Corda” sobe ao palco do Centro de Animação Cultural de Mortágua às 21h30.