Cooking food in a pot on campfire Summer camping concept
ana bacalhau vânia carneiro
APECV
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Autárquicas’25: ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Autárquicas’25: ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Nome preferido pelo PSD local, Sobral Abrantes foi afastado pela Distrital social-democrata que optou por avançar com João Lopes contra a vontade das estruturas locais

 Ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde
12.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde
12.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Sobral Abrantes (ex-autarca do PSD) anunciou a sua candidatura como independente à Câmara de Mangualde nas próximas eleições autárquicas por querer um “projeto vencedor que não esteja aprisionado” em partidos. 

“A gestão autárquica dos últimos anos não tem sido capaz de acompanhar o desenvolvimento de concelhos vizinhos por estar aprisionado por interesses pessoais e partidários. Somente um projeto acima dos partidos será capaz de ultrapassar esta situação e congregar os mangualdenses”, sublinha, em comunicado, o candidato, nome que o Jornal do Centro tinha já avançado.

Nome preferido pelo PSD local, Sobral Abrantes foi afastado pela Distrital social-democrata que optou por avançar com João Lopes contra a vontade das estruturas locais.

“Fui confrontado com o apelo de pessoas dos mais diversos quadrantes políticos, e independentes, solicitando a minha disponibilidade para encabeçar um projeto composto por pessoas que não fazem da política meio de vida, nem dependem de favores, e que têm capacidade e vontade de dar um novo rumo de desenvolvimento e modernidade ao concelho de Mangualde”, assume.

Com esta candidatura, o advogado e ex-vereador do PSD, diz que o poder autárquico “não pode ser unicamente a gestão do dia a dia, de expetativas e interesses pessoais, e de organização de eventos como se fosse uma comissão de festas”.

“Não podemos continuar indiferentes à perda de população no concelho, devendo adotar-se políticas que contribuam para fixação dos jovens e Mangualde não pode continuar a ser apontado pela negativa como o concelho do país que não dispõe das estruturas básicas necessárias ao seu desenvolvimento como seja parque industrial, parque de camionagem, sala de espetáculos e museu”, critica.

O ex-autarca foi a escolha da Comissão Política Concelhia do PSD de Mangualde, mas o nome não passou na Distrital, situação que os dirigentes locais consideram, na altura, ter sido “uma falta de respeito” para com os militantes.

O PSD quer retirar a hegemonia ao PS no município que é atualmente liderado por Marco Almeida. Em 2021, o PS venceu as autárquicas com 54,82 por cento dos votos, enquanto que o PSD obteve 25,67 por cento. A última vez que o PSD esteve no poder em Mangualde foi em 2005.

pub
 Ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Outras notícias

pub
 Ex-vereador do PSD avança como independente em Mangualde

Notícias relacionadas

Procurar