Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A equipa de ralis ARC Sport, de Aguiar da Beira, prepara-se para a nova temporada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que arranca esta sexta-feira (7 de março) com o Rali Serras de Fafe, que vai ter a participação de pilotos do campeonato mundial WRC.
Pela ARC, vão medir forças os pilotos Pedro Almeida, Ernesto Cunha, Paulo Neto, Paulo Caldeira e Ruben Rodrigues. Este ano, os quatro primeiros vão voltar a estar ao volante dos Skoda Fabia, todos na categoria Rally2 e a discutir os segundos nas especiais minhotas do campeonato. Já Ruben Rodrigues vai apostar na totalidade do CPR, aos comandos de um Toyota Yaris.
No regresso ao campeonato, Pedro Almeida diz que pretende superar os resultados da época passada. “Estamos muito satisfeitos com o contacto que tivemos com o carro e prontos para dar o nosso melhor neste arranque de campeonato, que vai ser extremamente exigente”, afirma.
Também Ernesto Cunha aposta na melhoria dos seus resultados e garante que vai lutar pelo pódio. “Este é o segundo ano com o carro, vamos tentar encontrar o nosso ritmo, sempre em busca de melhorar os resultados que fizemos na temporada passada. Faremos o campeonato completo e queremos lutar para chegar ao pódio em todas as provas”, diz.
Já Ruben Rodrigues, que deixou as provas açorianas – de onde é originário –, assegura que encara o desafio do CPR com “os pés bem assentes na terra”. “A adaptação ao Yaris será um dos objetivos, trabalhando para tentar fazer sempre o melhor”, promete.
Ainda a recuperar da lesão que sofreu na época passada, Paulo Neto não esconde que vai tentar andar perto dos pilotos mais rápidos. “Ainda estou limitado e aguentar o rali ao nível físico é um teste a mim próprio. Já não ando em pisos de terra desde a ocorrência no Rali de Portugal do ano passado”, admite.
Ainda sobre o Rali Serras de Fafe, Paulo Caldeira vai procurar um resultado entre os dez primeiros classificados, mas lamenta a previsão de chuva. “Testámos com piso seco e parece que vamos ter de lidar com a chuva. Vão existir lutas a vários níveis, mas estamos confiantes”, refere.
Já Augusto Ramiro, da ARC Sport, antecipa muito trabalho e muita confiança. “Estamos confiantes para este arranque de temporada e para uma prova que conta com concorrentes de peso. Como é habitual, vamos tentar corresponder aos objetivos de todos os nossos pilotos apoiados no bom profissionalismo e dedicação de todos os elementos da nossa equipa”, remata o diretor da equipa.
O Rali Serras de Fafe conta com 11 especiais de classificação divididas entre sexta-feira e sábado (dias 7 e 8).