A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Fernando Salgueiro, piloto da Caramulo Racing Team, venceu a Rampa de Santa Marta, a quinta prova do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, onde Ricardo Loureiro, também ele piloto da equipa do Caramulo, foi terceiro classificado.
Em declarações ao Jornal do Centro, Fernando Salgueiro, admite que “foi uma prova positiva”, apesar do “sobressalto” vivido no sábado.
“Não pude fazer a prova de sábado porque tive fiquei sem travões. Mas no domingo consegui superar as duas corridas”, conta.
Com mais uma vitória, a quarta desta temporada, Fernando Salgueiro cimentou ainda mais a liderança do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha, e, agora, garante que “é continuar a tentar ganhar as provas que faltam”, uma vez que “está tudo a correr bem”.
Ricardo Loureiro, colega de equipa de Fernando Salgueiro na Caramulo Racing Team, diz que “foi um fim de semana muito atribulado na parte que me toca, por vários motivos”.
“Estou com uma mecânica nova no carro, porque eu na última prova, na Penha, parti o motor. Não tivemos hipótese de o testar sem ser em prova. Logo a começar, no sábado, fiquei sem embraiagem no carro e, entretanto, isso trouxe-nos algumas complicações. Perdemos algum tempo e não me permitiu fazer uma das subidas de treino”, revela.
Apesar dos contratempos, Ricardo Loureiro diz que “no sábado, no final do dia, tivemos uma única subida de prova e correu-me bem”. No entanto, os azares continuaram para o piloto da Caramulo Racing Team, que “nessa mesma subida, partiu um semieixo traseiro no carro”.
“Ainda assim, os mecânicos fizeram um trabalho fantástico, conseguiram contactar alguém em Vila Real e conseguimos fazer uma peça num torneiro eram quase 03h00, o que nos permitiu estar no arranque de domingo. Depois o carro já teve um comportamento diferente”, afirma.
A duas provas do final do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha , Ricardo Loureiro admite estar a “lutar para ser vice-campeão, porque eu acho que, apesar de ainda não estar definido, este ano o Fernando Salgueiro tem todas as condições para o conseguir [ganhar]” .