Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
As balizas do percurso pedestre que liga as Caldas de Sangemil a Ferreirós do Dão, no concelho de Tondela, foram alvo de atos de vandalismo.
O alerta foi dado esta quinta-feira (29 de julho) pela Câmara Municipal, que revela que foram danificadas três balizas com placas informativas e direcionais entre a Rua Principal e a Rua das Termas, ligando a povoação do Corujeiro às Termas de Sangemil.
A autarquia já fez saber que vai denunciar o caso às autoridades e apela à sensibilidade da população para que não sejam danificados os equipamentos, “pois além de levar a que os pedestrianistas se percam, ficando por vezes em situações de perigo, este tipo de prática reveste-se de crime público”.
Em março, a autarquia tinha recolocado as balizas dos percursos pedestres na Rota do Linho, Rota de Santiago e Grande Rota do Caramulo, depois de algumas terem sido partidas em atos de vandalismo ou em operações de extração de madeira e sobrantes levadas a cabo por madeireiros.
Esta já não é a primeira vez que equipamentos municipais em Tondela são alvo de vandalismo. Há cerca de um ano, em agosto do ano passado, a Estação de Arte Rupestre de Molelinhos sofreu danos nos painéis gravados. Na mesma altura, foi danificada a área de lazer de Várzea do Homem.
Em junho, a Anta da Arquinha da Moura sofreu danos na estrutura de ferro que protege a entrada do monumento, tendo sido arremessados grandes blocos de pedra contra o portão de ferro.