Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Banco Alimentar de Viseu arranca esta quinta-feira com uma nova campanha de recolha de alimentos. A ação tem como destinatárias as empresas e vai decorrer até outubro.
Fátima Ribeiro, presidente da instituição, descreve a iniciativa como “uma campanha fora da campanha” organizada todos os anos nos supermercados e que vai decorrer “por iniciativa própria”.
“Como a campanha de maio não foi uma campanha generalista em todos os supermercados, dado que só foi nas grandes superfícies, não conseguimos angariar todos os alimentos que necessitávamos para podermos aguentar até dezembro (altura em que decorre a próxima campanha de recolha nas lojas). Portanto, estamos a fazer um grande apelo à comunidade empresarial do distrito para nos ajudar na compra de alimentos”, explica.
Fátima Ribeiro garante que o Banco Alimentar não está a pedir donativos em dinheiro às empresas da região. “Estamos a pedir que nos comprem uma palete, meia palete ou aquilo o que puderem dar. Nós passamos recibo de donativo, por isso dá para meter depois na contabilidade da empresa”, assegura.
O leite, o arroz e os legumes são alguns dos alimentos que estão a ser pedidos às empresas. A presidente do Banco Alimentar de Viseu reconhece que o leite “é algo que entra e sai muito rapidamente do armazém”, devido ao consumo do mesmo sobretudo por parte de famílias com crianças.
“Também temos muita necessidade de arroz e, principalmente, leguminosas porque temos muitos poucos legumes e é algo que nos faz falta até para fazermos cabazes nutricionalmente mais ricos”, acrescenta.
Nesta altura, Fátima Ribeiro revela que o armazém do Banco Alimentar ainda tem “recursos para mais alguns meses”, mas a instituição pede mais.
“Só para chegarmos até dezembro, tínhamos que dar muito menos às instituições do que aquilo que elas, na verdade, precisam. Por isso é que estamos a fazer este pedido e achamos que vai resultar muito bem”, conclui.
Na campanha de maio, o Banco Alimentar de Viseu Mais de 34 toneladas de alimentos recolhidas pelo Banco Alimentar de Viseu.