policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros

Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros

Câmara de Cinfães entregou apoios de 156.100 euros às bandas marciais, aos ranchos folclóricos e às associações recreativas e desportivas não federadas do concelho

 Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros - Jornal do Centro
22.01.25
fotografia: Facebook Banda Musical de Ferreiros
partilhar
 Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros - Jornal do Centro
22.01.25
Fotografia: Facebook Banda Musical de Ferreiros
pub
 Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros - Jornal do Centro

A Câmara de Cinfães entregou apoios de 156.100 euros às bandas marciais, aos ranchos folclóricos e às associações recreativas e desportivas não federadas do concelho.

A maior verba foi dada às bandas marciais, no total de 75 mil euros. Cinco desses grupos receberam 15 mil euros cada (Sociedade Artística Musical de Cinfães, Centro Recreativo e Cultural de Nespereira, Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António de Piães, Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela e Banda Musical de Ferreiros).

Já os ranchos folclóricos receberam um valor total de 33.500 euros. O apoio foi destinado a mais de uma dezena de formações do concelho de Cinfães.

São elas o Rancho Infantil As Moleirinhas de Travanca, Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos, Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães, Associação Cantas e Cramóis, Associação Recreativa de Nespereira (Grupo Folclórico e Grupo Infantil) e Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira.

Também foram contemplados o Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais, Rancho Tradicional de Cinfães, Grupo Folclórico de Pias, Rancho Folclórico de Tendais e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souselo.

A autarquia de Cinfães também entregou mais de 47 mil euros a 28 associações desportivas e recreativas do concelho. Além dos apoios anuais, o município mantém os subsídios pontuais para a aquisição de viaturas e equipamentos.

pub
 Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Bandas, ranchos e associações de Cinfães recebem apoios de 156 mil euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar