A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Faltam poucos dias para o Barrelas Summer Fest, que leva os James ao concelho de Vila Nova de Paiva este sábado (31 de agosto). O evento quer colocar o município no mapa e, além dos James, também inclui atuações dos Virgem Suta, Blind Zero e Blasted Mechanism e ainda do músico Morais (natural de Viseu) e dos DJs Rich & Mendes.
O Barrelas Summer Fest tem início a partir das 17h00 no Estádio Municipal de Pedralva, no centro de Vila Nova de Paiva e com capacidade para mais de 12 mil pessoas.
Segundo a autarquia local, o evento surge “da vontade de colocar uma vila do interior no mapa musical nacional, promovendo a coesão cultural e territorial, numa noite musical que se avizinha inesquecível”.
“Mais do que um evento musical, é uma celebração da alegria, do ambiente e da diversidade, em total harmonia com a beleza natural de Vila Nova de Paiva”, sublinha a Câmara, que acrescenta que o nome do festival surge “da antiga nomenclatura do município”.
Formados em Manchester em 1981, os James são consideradas uma das mais bem sucedidas bandas de rock alternativo. Com Tim Booth na dianteira, o grupo inglês conta com mais de 25 milhões de álbuns vendidos e músicas como “Lose Control”, “Sit Down”, “Laid”, “Say Something”, “Born Of Frustration” e “Sometimes”.
Já os Virgem Suta surgiram em 2009 e têm no currículo centenas de concertos por todo o país, inclusivamente em alguns dos maiores festivais nacionais. Este ano, a banda comemora o 15.º aniversário com um novo álbum e uma nova digressão.
Com milhares de discos vendidos, nove álbuns lançados e um DVD ao vivo para a MTV em Milão, os Blind Zero celebram agora os 30 anos com o lançamento de um novo álbum, “Courage and Doom”.
Nascidos em 1995, os Blasted Mechanism são compostos por Valdjiu, Guitshu, Fred Stone, Ric Wolf e Ary. Com mais de uma dezena de discos editados, pisaram os maiores palcos nacionais e passaram por tantos outros palcos no estrangeiro, com a sua proposta de fusão de rock com eletrónica e músicas tradicionais do mundo.
Morais, nome artístico de João Morais, é um artista natural de Viseu que começou a sua carreira há dois anos. Não tem um estilo de música favorito, mas tem vindo a demonstrar uma grande versatilidade nos temas que lança.
Já os DJs Rich & Mendes trabalham em dupla e já atuaram lado a lado nos maiores festivais do seu género em Portugal e além fronteiras. Também fazem semanalmente o programa de rádio RFM SOMNII Radio Show.
O evento também oferece campismo gratuito no Parque Urbano de Vila Nova de Paiva aos festivaleiros que vão estar este sábado no concelho.
Numa entrevista recente ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Paulo Marques, justificou a realização do Barrelas Summer Fest pela “necessidade” de haver “um festival a sério com artistas de renome, incluindo internacionais” e de preencher “uma falha grave que há na nossa região há muitos anos”.
“Nós temos feitos apostas culturais de grande monta. Nunca um concelho como o de Vila Nova de Paiva teve tantos nomes nacionais como nós nos tivemos nos últimos três anos. E este festival vem na consequência disso, de dar uma pedrada no charco e criar aqui um grande evento”, disse o autarca.
Os habitantes do concelho pagam menos cinco euros que o público em geral, com os bilhetes a estarem a partir dos 25 euros.