A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O barulho causado pela maquinaria e funcionários de uma pastelaria em Jugueiros, no concelho de Viseu, está a obrigar os moradores a dormir em hotéis e a rescindir contratos. Perante as queixas, a empresa tomou algumas medidas, mas os moradores afirmam que são insuficientes.
“As máquinas fazem um barulho infernal. Os inquilinos vão para hotéis porque não conseguem descansar”, denunciou a filha do proprietário de um imóvel durante a reunião de executivo que decorreu esta quinta-feira (20 de dezembro).
As queixas chegaram ao município no final de outubro e a empresa terá sido alertada e tomou algumas medidas, como a contratação de uma empresa para verificar a maquinaria e sensibilizou os funcionários para o barulho. Os moradores afirmam que as soluções não são suficientes e levaram novamente o caso à autarquia.
“O barulho é durante toda a noite e estende-se até de manhã. Há problemas de acústica, o extrator atira fumo e as varandas estão negras”, disse outro morador que também marcou presença na reunião de executivo.
Perante as queixas, a autarquia explicou que já tinha notificado a empresa, que tomou algumas medidas.
“Notificamos a empresa e demos 30 dias, que terminam hoje. A empresa sensibilizou os trabalhadores e contratou uma empresa para verificar a maquinaria. Mas, se estas medidas não são suficientes, uma vez que estão aqui, vamos ordenar uma medição acústica”, garantiu aos moradores o município.