Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Bio-Região de São Pedro do Sul é uma das três finalistas do prémio “EU Organic Awards”, na categoria de “Melhor Bio-Região Biológica”. É a única região da região de Viseu e do país nomeada para este galardão organizado pela Comissão Europeia, cujos finalistas foram anunciados na terça-feira (18 de julho).
“Este prémio europeu anual, que registou mais de 100 candidaturas de 26 estados-membros, distingue as regiões que acrescentam valor no setor biológico, de alimentos orgânicos e de agricultura, seguindo uma estratégia para a gestão sustentável dos recursos com base em modelos de produção agroecológicos/biológicos baseados no respeito e na valorização dos recursos endógenos”, explicou a Câmara de São Pedro do Sul.
Uma Bio-Região é um território onde agricultores, associações, operadores turísticos e de outros setores, cidadãos e o poder local assumem uma estratégia conjunta para a gestão sustentável dos recursos, com base em modelos de produção agroecológicos e biológicos baseados no respeito e na valorização dos recursos locais. A Bio-Região de São Pedro do Sul São Pedro do Sul quer restauração a consumir produtos de agricultura sustentável.
Os vencedores das oito categorias do EU Organic Awards serão conhecidos no dia 25 de setembro.