hospital de viseu 4
uma tarde em viseu cidade sol calor
praça da alegria rtp viseu
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…

15.05.25

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25

Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…

12.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
termas_de_s
concurso vinhos de portugal viseu
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas

Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas

pub
 Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas - Jornal do Centro
09.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas - Jornal do Centro
09.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas - Jornal do Centro

Os bombeiros vão adiar a cobrança de taxas aos hospitais pela retenção de macas. A Liga de Bombeiros Portugueses reuniu esta manhã com a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde e ficou agendado um novo encontro, para dia 18.

“Ficou decidido no próximo dia 18 às 15:00 fazer uma reunião entre a DE-SNS, LPB e INEM para encontrar soluções (…). Somos pessoas de bem e queremos o diálogo e não fazia sentido que continuássemos a insistir numa situação antes da reunião”, disse aos jornalistas no final do encontro o presidente da Liga, António Nunes.

A retenção das macas no serviço de urgência é um problema que afeta as várias corporações do país, Bombeiros do distrito de Viseu vão cobrar pela retenção das macas nos hospitais. Estes constrangimentos levaram a Liga de Bombeiros Portugueses a tomar medidas, tendo anunciado esta segunda-feira (8 de janeiro) que se não fossem conhecidas soluções, as corporações passariam a cobrar 50 euros por cada duas horas após a primeira hora, no segundo bloco de duas horas 100 euros, no terceiro bloco de duas horas 150 euros e depois 150 euros por cada duas além dessas.

“É um problema que tem afetado toda a estrutura nacional. Em Viseu temos sentido bastantes constrangimentos no hospital na espera das macas. Isto é um problema e é complicado, porque muitas das corporações trabalham com os voluntários à noite, que ficam retidos e precisam de ir para os seus trabalhos”, lamentou Fernando Farreca, da Liga dos Bombeiros e comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

pub
 Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Bombeiros adiam cobrança de taxas aos hospitais por retenção de macas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar