O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Dois bombeiros ficaram feridos enquanto realizavam uma ação de fogo controlado. Os dois elementos da corporação dos Bombeiros Sapadores de Viseu sofreram queimaduras de 2º grau nas pernas e braços.
“Durante uma ação de gestão de combustível com fogo controlado dois elementos da corporação sofreram ferimentos ligeiros, tratam-se de queimaduras por radiação, que mesmo com proteção adequada causam ferimentos, confirmou ao Jornal do Centro o 2º comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.
Os dois bombeiros, de 40 e 26 anos, foram transportados para o hospital de Viseu, pelos Bombeiros Voluntários de Viseu.
Rui Nogueira disse ainda que, apesar de ser uma situação que não se espera que aconteça, “pode realmente acontecer, mesmo com precauções e proteção individual, sendo estes os ricos que estes operacionais correm”.
As vítimas tinham já alguma experiência, um deles com cerca de 20 anos de serviço e integravam uma ação que decorreu em Sanguinhedo de Maçãs, junto ao Aeródromo de Viseu. Participavam no exercício 33 operacionais, de várias entidades da Proteção Civil, como ICNF, Bombeiros Sapadores de Viseu, Bombeiros Voluntários de Viseu, Sapadores Florestais e GNR, apoiados por 11 viaturas.