A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Os Bombeiros Voluntários de Viseu vão organizar a 26 de outubro o primeiro Firestorm Challenge, uma competição que pretende desafiar bombeiros e outros participantes a percorrer o centro histórico da cidade no menor tempo possível e num percurso de cerca de um quilómetro.
Segundos os Bombeiros Voluntários, o trajeto inclui uma variedade de obstáculos e um declive acentuado de 16 por cento, o que acrescenta “uma dificuldade adicional à prova”.
As inscrições estão abertas online no site dos Bombeiros. De acordo com a organização, os operacionais que participarem na prova deverão fazer o percurso com equipamento de proteção individual estrutural completo e com equipamento respiratório para a peça facial conectada e suspensa no pescoço.
Já para os civis que queiram correr a zona histórica de Viseu, a prova consiste em fazer o percurso o mais rápido possível e ultrapassar parte dos obstáculos para bombeiros “apenas com equipamento desportivo adequado”.
“Todos os participantes devem ter consciência que a prova requer esforço físico intenso. Se algum participante duvidar da sua condição física, deve contactar um médico antes de realizar a inscrição”, avisam ainda os organizadores que fixaram para esta primeira edição um número máximo de 600 participantes (400 bombeiros e 200 civis).
A prova arranca às 09h00 e as partidas terão um intervalo de 15 em 15 segundos. As inscrições custam 10 euros e o regulamento pode ser consultado também no site dos Bombeiros Voluntários.