Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O livro de poesia “Tesserato”, da autora Calí Boreaz, é apresentado esta segunda-feira no Café com Letra. A apresentação, com início para as 21h00, vai contar com uma performance da autora, em colaboração com Carlos Clara Gomes.
A obra de Calí Boreaz é “um súbito lugar de fusão”, afirma o comunicado, “resultante da combinação de linguagens, da poesia beatnick até à ideia de performance contemporâneo”. Os poemas contidos em “Tesserato” são “tentativas de atingir o tanto de um instante, tendo como obsessão a pergunta: o que significa estar aqui?”.
Nascida em Portugal, Calí Boreaz estudou Direito e Flamenco em Lisboa, tendo depois vivido em Bucareste, na Roménia, onde estudou Língua e Literaturas Romenas, assim como Tradução Literária. Desde 2010 em Rio de Janeiro, no Brasil, a autora tem mergulhado nos universos teatral e editorial.
Calí Boreaz publicou três livros, estes “Outono Azul a Sul”, um relato poético do exílio e da clandestinidade, “Tesserato”, uma investigação poética sobre o deslocamento na imobilidade e o que significa ‘estar aqui’. A autora publicou ainda “A tela finalmente escura”, um romance poético sobre a questão ‘qual é a velocidade da escuridão?’.