A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Cinfães vai requalificar o edifício dos paços do concelho com o objetivo de o tornar “mais funcional, confortável, acessível e adequado aos dias de hoje”.
A autarquia presidida por Armando Mourisco vai investir mais de 574 mil euros na empreitada, cujo concurso público já foi lançado.
Em comunicado, o município refere que o principal objetivo passa por “transformar o edifício num espaço moderno, com mais comodidade para funcionários e utilizadores e maior eficácia e eficiência nos vários serviços” e por torná-lo “acessível aos cidadãos com mobilidade condicionada”.
O projeto prevê a substituição da caixilharia e a colocação de equipamentos de renovação de ar, ventilação e ar condicionado, assim como a criação de uma rede de informática, eletricidade e audiovisuais.
A modificação do hall de entrada e a implementação de um elevador de acesso a todos os pisos e de uma plataforma elevatória na entrada do edifício também estão previstas na obra, bem como pinturas, revestimentos de paredes e tetos, novos pavimentos, colocação de equipamento e mobiliário, e arranjos exteriores.