Docemente II APPACDM Viseu 1
20250213_REUNI+âO VZL 2
escola profissional carvalhais
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Diário » Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho

Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho

Câmara assinou protocolos com os agrupamentos de Nelas e Canas de Senhorim, atribuindo verbas no valor total de 269.555 euros

 Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho
09.01.25
fotografia: Facebook Câmara de Nelas
partilhar
 Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho
15.02.25
Fotografia: Facebook Câmara de Nelas
pub
 Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho

A Câmara de Nelas assinou protocolos de financiamento com os agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim, atribuindo às instituições de ensino verbas no valor total de 269.555 euros.

Os protocolos foram assinados na última terça-feira (7 de janeiro) e visaram a renovação da subdelegação de competências nos agrupamentos do concelho, nomeadamente nas áreas de Recursos Humanos, Apoios e Complementos Educativos, Edificado e Investimento, Fornecimento e Serviços Externos e Financiamento.

Com esta transferência, os agrupamentos de Nelas e Canas de Senhorim recebem cerca de 243 mil euros. A autarquia local refere que esta medida pretende “assegurar a eficácia e melhoria dos resultados educativos e promover a qualidade de prestação do serviço público”.

Também entre os objetivos, estão os de “garantir a necessidade de suficiência de recursos, nomeadamente a eficiência e a otimização da gestão e afetação dos recursos humanos relativamente ao pessoal não docente, permitir a autonomia da gestão escolar e certificar a universalidade e igualdade de oportunidades a todas e todos”.

Além da delegação de competências, também foi assinado um outro protocolo com os agrupamentos de escolas, a pensar nas escolas primárias e jardins de infância. O objetivo é dotá-las de “recursos pedagógicos básicos para assegurar o pleno funcionamento de acordo com as atividades estabelecidas nos seus projetos educativos, bem como das atividades paralelas daí resultantes”. Para isso, a Câmara dá um apoio de 26.550 euros.

O município de Nelas sublinha que as medidas reforçam “a colaboração e o trabalho de parceria” com os agrupamentos de escolas do concelho e garantem “uma gestão de qualidade da educação concelhia”, bem como a promoção do sucesso educativo dos alunos.

pub
 Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho

Outras notícias

pub
 Câmara de Nelas transfere 269 mil euros para escolas do concelho

Notícias relacionadas

Procurar