Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
A Câmara de Tondela aposta na digitalização da entrega dos processos urbanísticos, tendo disponibilizado esta sexta-feira (8 de novembro), Dia Mundial do Urbanismo, uma nova ferramenta nos seus serviços online.
A nova plataforma digital está a ser implementada de forma gradual no município, que permite agora que os processos das obras particulares sejam tramitados de forma eletrónica, anunciou a autarquia.
Em comunicado, o município de Tondela refere que a aplicação “NoPaper” apresenta diversas vantagens porque “é amiga do ambiente”, contribuindo para a redução de custos e consumos, nomeadamente de papel, e porque “oferece inúmeros benefícios aos cidadãos e às empresas”.
“Com esta ferramenta, integrada nos serviços municipais online, o atendimento passa a ser mais próximo, fácil e moderno”, realça a Câmara.
Assim, acrescenta, qualquer munícipe pode enviar licenciamentos, autorizações, requerimentos e outros procedimentos administrativos, bem como consultar e acompanhar o estado dos mesmos e ainda fazer pagamentos, evitando deslocações à Câmara Municipal.
“Também o município sai a ganhar, uma vez que será melhorada a eficiência e rapidez dos serviços municipais. Os procedimentos serão ainda menos burocráticos”, defende o município de Tondela.
Para apresentar a plataforma, a Câmara vai promover uma sessão técnica destinada a cidadãos interessados, empresas e gabinetes de arquitetura. A iniciativa acontece no dia 15 de novembro, pelas 09h30, no salão nobre dos Paços do Concelho.