cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública

Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública

Terreno fica no cruzamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro com a Avenida da Europa, na zona norte da cidade

 Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública - Jornal do Centro
22.10.24
fotografia: Facebook Câmara de Viseu
partilhar
 Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública - Jornal do Centro
22.10.24
Fotografia: Facebook Câmara de Viseu
pub
 Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública - Jornal do Centro

A Câmara de Viseu lançou em hasta pública um terreno de cerca de 7.000 metros quadrados junto à saída do Túnel de Viriato, no cruzamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro com a Avenida da Europa.

Segundo a autarquia, a parcela de terreno será destinada à construção. As propostas devem ser entregues por escrito até ao dia 14 de novembro, no Atendimento Único da Câmara e por correio “sob registo com aviso de receção”, acrescenta o município.

A Câmara ambiciona modernizar a zona norte da cidade com obras como o futuro Centro de Artes e Espetáculos, que será construído junto à Rotunda Cibernética e vai ter 1.500 lugares, dos quais metade ao ar livre. Os trabalhos de sondagem geológica já foram realizados e a autarquia está à procura de financiamento para a empreitada.

Também na mesma zona vai ser construído um edifício que vai acolher quatro unidades de saúde familiar atualmente instaladas na Segurança Social, bem como outro edifício que irá acolher a Unidade de Saúde Pública num terreno cedido pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, na Avenida Capitão Homem Ribeiro.

Em setembro, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, avançou aos jornalistas que está prevista uma “revolução urbana” para a zona da cidade junto ao terreno da CVR, que terá início brevemente com a demolição do pavilhão das antigas instalações da Portugal Telecom.

A revitalização da zona norte de Viseu é uma das prioridades do executivo camarário desde que tomou posse em 2021.

“A cidade tem crescido muito a sul, por razões positivas e que são conhecidas, com toda a zona do Politécnico e o Hospital. Achamos que isso tem de ser equilibrado crescendo a norte e este pode ser o primeiro passo para esse crescimento e para a requalificação urbanística que é necessária naquela zona nobre da cidade”, afirmou Fernando Ruas há cerca de três anos.

pub
 Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Terreno junto ao Túnel de Viriato (Viseu) em hasta pública - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar