Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O concelho de Tondela vai ter a sua segunda “casinha de leitura”. Depois do Parque Urbano, o Parque da Vila de Campo de Besteiros vai receber a estrutura destinada à promoção do livro e da leitura.
A inauguração está prevista para a próxima segunda-feira (1 de julho), Dia Mundial das Bibliotecas. O projeto da Câmara – ”Casinha da leitura” em Tondela tem impulsionado o hábito de leitura – quer levar obras literárias às pessoas que não podem deslocar-se à Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.
Na nova valência estarão disponíveis vários livros, nomeadamente muitos a pensar no público infantojuvenil.
“A ideia é que os cidadãos que se desloquem ao parque poderão pegar numa obra literária, enquanto desfrutam do ambiente da zona de lazer, tendo ainda a possibilidade, se preferirem, de levá-la para casa, entregando-a no mesmo sítio após a sua leitura”, explica a autarquia.
Caso gostem muito de um livro, as pessoas poderão ainda ficar com a obra, substituindo-a por outro livro que tenham em casa. O projeto “Leve, leia e devolva!” permitirá incentivar o gosto pelo livro e pela leitura junto de crianças, jovens, adultos e população sénior. A gestão do projeto estará a cargo dos técnicos da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.
A inauguração da nova “casinha de leitura” está marcada para as 14h30. Uma hora mais tarde, será apresentado o livro “O príncipe das mãos pequenas”, pela autora e exploradora Luísa Rosmaninho.