Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
O músico Carlos Peninha apresenta esta manhã de quarta-feira o seu novo álbum “Tudo Começa Agora” na Escola Secundária Alves Martins, em Viseu.
A atuação está agendada para as 11h30. “Tudo Começa Agora” é o quarto álbum de originais editado por Carlos Peninha, sucedendo a “Tocar o Chão” (2017), “Pontos de Vista” (2019) e “Dispersos” (2021).
“Tudo Começa Agora” foi criado durante a pandemia da Covid-19 e propõe “uma mudança de atitude” em relação à natureza, como Carlos Peninha apresenta disco “Tudo Começa Agora” no Café com Letras que, ao fim de algum tempo a compor várias canções, Carlos Peninha apercebeu-se de uma convergência dos motivos musicais e da existência de uma ligação entre as melodias.
“Naquela altura estava um bocado em choque perante uma situação que veio pôr em causa a própria existência da humanidade. Uma coisa que nós só víamos em filmes estava a acontecer na realidade. Outra das coisas que já se vem falando há muitos anos é a questão da crise climática e das alterações climáticas. Na sequência desses pensamentos todos, no fundo comecei a pensar em fazer um álbum, em agregar um conjunto de música que pudessem de alguma maneira ter alguma ligação e que pudessem fazer algum sentido”, disse.
O álbum conta com 10 temas, com a composição musical de Carlos Peninha e o arranjo de cordas de Manual Maio, com uma mistura de música contemporânea, música do mundo e improvisação.