Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O músico viseense Carlos Peninha vai lançar em setembro o seu quarto trabalho discográfico, “Tudo Começa Agora”. A edição de autor em CD contará com 10 temas inéditos.
Criado durante a pandemia da Covid-19, Carlos Peninha: temas musicais dos últimos trinta anos deixaram de estar “Dispersos”, “Ponto de Vista” (2019) e “Tocar o Chão” (2017). Segundo o músico, este projeto é “uma reflexão sobre a determinação da humanidade em superara agressão da pandemia, bem como refletir sobre a agressão contínua que a natureza tem sofrido e que nos está a fazer chegar a um ponto sem retorno”. Este álbum mistura improvisação com música contemporânea e do mundo, além de outras influências sonoras.
A composição musical ficou a cargo de Carlos Peninha, e os arranjo de cordas foram criados por Manuel Maio. A gravação do álbum foi criada com base num quinteto de músicos. Carlos Peninha ficou a cargo da guitarra elétrica. Rodrigo Neves serviu-se do saxofone alto e soprano, Luísa Vieira tocou flauta transversal e Miguel Ângelo encarregou-se do contrabaixo. Já Leandro Leonet foi o baterista deste álbum.
“Tudo Começa Agora” contou ainda com um ensemble de cordas, que teve Manuel Maio por trás do violino acústico e elétrico, Vincent Brunel na viola de arco e Miguel Ángel González no violoncelo.
A produção do álbum foi feita por Carlos Peninha e coprodução artística de Manuel Maio e Miguel Ângelo. Mariana Marques fez a edição gráfica e a ilustração de “Tudo Começa Agora”, e Luís Rito encarregou-se da fotografia.
O lançamento oficial contará com uma apresentação ao vivo em Viseu, estando ainda a data e o local por anunciar. A partir de setembro, o álbum estará disponível em formato físico. Quem tiver interesse no CD pode contactar o autor através das suas paginas nas redes sociais.