A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Os médicos que concorram para o concelho de Vila Nova de Paiva vão ter acesso a habitação, luz e água gratuitas. A autarquia volta a promover o apoio a estes profissionais com o grande objetivo de “preencher as vagas disponíveis”. Para o concelho estão disponíveis dois lugares para médicos.
“Esta medida faz sentido porque abriram agora os concursos e estão a decorrer, estamos num mercado concorrencial porque há mais vagas do que médicos. Nada melhor do que tentar atraí-los, de forma a que possam escolher Vila Nova de Paiva e não outro município qualquer”, destaca o presidente da Câmara, Paulo Marques.
Segundo o autarca, a ideia é tornar o concelho mais atrativo e garantir a presença de médicos no apoio à população. “A ideia é pormo-nos no mapa das localizações. No ACES [Agrupamento de Centros de Saúde Dão-Lafões] estamos numa situação mais limítrofe e, por isso, se compararmos com outras localizações esta será a menos atrativa. Por isso, damos estes incentivos de modo a que seja um pouco mais atrativo e que queiram aqui ficar”.
Paulo Marques acredita que este é um apoio importante, sobretudo numa altura “em que a habitação é tão falada”. Implementada há mais de uma década, a iniciativa de apoio aos médicos é para manter.
“Seguramente será uma medida que queremos manter. Se pudermos ter cá médicos melhor, não só temos o profissional, como as populações ficam mais confortadas por terem um médico durante muito tempo”, destacou o autarca.