Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) justifica a ausência do Cinfães no sorteio da Taça de Portugal com a falta de indicação “formal e regulamentar” de que a equipa do norte do distrito iria participar na prova.
Numa resposta enviada ao Jornal do Centro e assinada pelo diretor de comunicação da FPF, António Magalhães, pode ler-se que “a FPF não recebeu até à hora do sorteio a indicação formal e regulamentar de que o clube da AF Viseu participaria na prova” e que, “por essa razão o CD Cinfães não foi incluído no sorteio da Taça de Portugal Placard”.
A equipa do norte do distrito de Viseu venceu a Taça distrital e conseguiu, também, o segundo lugar na fase de campeão da Associação de Futebol de Viseu. Estatuto ‘duplo’ que lhe daria hipótese de figurar entre os clubes apurados para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. Tal não se verificou.
O Cinfães já veio a público isentar-se de responsabilidade. Ao Jornal do Centro, o presidente do clube disse estar incrédulo com a situação e .
Caso não consiga levar o Cinfães à Taça de Portugal – que nesta fase é o cenário mais provável porque a Federação Portuguesa de Futebol não se mostrou disponível a uma repetição de sorteio – Vítor Pereira diz que poderá haver lugar a uma indemnização pela não participação na prova rainha do futebol português.
O sorteio da primeira e segunda eliminatórias da Taça de Portugal decorreu na passada segunda-feira, 7 de agosto. O distrito de Viseu entraria na primeira fase com quatro clubes – mas acabaria por ter apenas três clubes a ir a jogo: Lusitano de Vildemoinhos, Lamelas e Mortágua, faltando o Cinfães.
O presidente da Associação de Futebol de Viseu disse ao Jornal do Centro que, assim que se aperceberam do erro, os serviços da Associação contactaram a FPF a dar conta da situação. José Carlos Lopes admitiu “erros de comunicação” entre Associação e FPF e Caso Cinfães: ‘O sorteio deve ser repetido’, defende presidente da Associação de Futebol de Viseu , prometendo continuar a lutar por esse cenário.
Entretanto o Jornal do Centro contactou a Associação de Futebol de Viseu para perceber em que data é que a informação relativa aos clubes participantes na Taça de Portugal deveria ter sido enviada para a Federação Portuguesa de Futebol e se os clubes têm de prestar alguma declaração à Associação de Futebol de Viseu relativamente à participação na Taça de Portugal. A este email, até este momento, o Jornal do Centro não obteve resposta.