A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
É já esta segunda-feira (24 de junho) que as Cavalhadas de Vildemoinhos desfilam nas ruas da cidade de Viseu. São 21 carros construidos e decorados ao longo das últimas semanas e que agora se apresentam ao público. A edição deste ano traz algumas novidades, uma delas a recuperação de um carro humorístico, duas décadas depois.
As Cavalhadas de Vildemoinhos vão também ficar marcadas por uma homenagem a um trambelo de referência do desporto nacional, Carlos Lopes. O desfile, que tem início pelas 9h00, vai ainda contar com a participação da charanga a cavalo da GNR e um carro temático da Casa do FC Porte de Viseu.
Também os Zés Pereiras de Vildemoinhos vão participar – como é hábito – no corso das Cavalhadas. A novidade, contudo, está numa Pedro Tudela leva “A Pele da Água” à galeria Venha a Nós a Boa Morte deste ano com o artista contemporâneo Pedro Tudela. Como parte da sua residência artística em Viseu, Pedro Tudela gravou e desconstruiu algumas das composições musicais dos Zés Pereiras de Vildemoinhos. O trabalho final desta parceria é uma composição inteiramente original criada pelo artista plástico e os Zés Pereiras, que será tocada no desfile deste ano.
As Cavalhadas de Vildemoinhos vão obrigar ao corte de trânsito na cidade de Viseu entre as 08h00 e as 13h00 de segunda-feira, nas . Este domingo (23 de junho), véspera do cortejo, acontece a tradicional Queima do Pinheiro às 23h30.