Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Aquilo que se pretendia uma venda tranquila de bilhetes para a Final da Taça de Portugal acabou em confusão com danos materiais a registar, junto ao Estádio João Cardoso, em Tondela.
Algumas pessoas que tentaram comprar bilhete na segunda-feira discordaram da regra imposta pelo Desportivo de Tondela de vender os últimos ingressos apenas para sócios do clube e partiram para a agressividade. De acordo com os relatos, os funcionários do clube acabaram por ser o alvo do descontentamento.
Já de acordo com fonte do clube, o autocarro do Tondela foi vandalizado com uma pedra no vidro. Além disso, de acordo com a mesma fonte, houve registo de algumas bolas furtadas na loja oficial do Tondela.
Contactada pelo Jornal do Centro, a GNR confirmou que foi enviada “uma patrulha junto do CDT para dirimir uma contenda entre adeptos aquando da aquisição de bilhetes para o jogo da Taça de Portugal. Situação resolvida após chegada da Guarda”. “Decorrem diligências para aferir o que se passou e as respetivas responsabilidades”, acrescentou ainda fonte da GNR.
A final da Taça de Portugal disputa-se no domingo, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, entre o Tondela, que nunca conquistou o troféu, e o FC Porto, que já levantou a Taça por 17 vezes.
O árbitro da partida também já é conhecido. Trata-se de Rui Costa, juiz portuense, de 45 anos, que terá como árbitros assistentes Nuno Manso e João Bessa Silva. O quarto árbitro será Cláudio Pereira e a função de vídeoárbitro (VAR) ficará a cargo de Bruno Esteves, coadjuvado por Vítor Ferreira e Ricardo Santos.
Esta será a primeira final da Taça de Portugal dirigida por Rui Costa, que conta no seu currículo com a presença numa final da Taça da Liga, na época de 2017/18, entre o Sporting e o Vitória de Setúbal, que os ‘leões’ venceram nas grandes penalidades.
Rui Costa ainda não apitou o Tondela esta época, mas dirigiu dois jogos do FC Porto na I Liga, nos Açores, perante o Santa Clara, e no estádio do Dragão frente ao Famalicão, ambos vencidos pelos portistas, por 3-0 e 3-1, respetivamente.