Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A companhia Cem Palcos apresenta a partir desta sexta-feira (9 de agosto) o espetáculo “Vencedores Vencidos”, a nova peça do projeto “Diálogos”, que soma já cinco edições e percorre as freguesias mais afastadas do concelho de Viseu.
O espetáculo foi criado e é interpretado por Juan Fresina e Tiago Peres, que recolheram depoimentos na freguesia de Côta e se basearam nos momentos de convívio, diálogos e partilha de experiências e memórias da sua população.
“Quando olhamos para o outro, é-nos mostrada uma face quase espelhada da realidade subcutânea que pode existir dentro de nós, por baixo ou à nossa frente. Um espelho de cores diferentes, que mostra uma imagem distorcida um do outro que talvez seja apenas uma. E quando queremos ser melhores que esse reflexo? Acabamos apenas por arranjar desculpas esfarrapadas para o verbo irreverente e precioso de competir, quando no fundo, não passa de um jogo. Como crianças animalescas, que não parecem humanas, e ao mesmo tempo, são uma mera amostra da essência do humano que pode existir. E é quando brincamos que acabamos por tirar as máscaras distorcidas, que nós próprios refletimos”, refere a sinopse divulgada pela Cem Palcos.
“Vencedores Vencidos” vai estrear esta sexta-feira ao final da tarde (19h00) no Monte de São Salvador em Sanguinhêdo de Côta. Neste fim de semana, vai subir à Capela de Santa Luzia em Cavernães, no sábado (dia 10 à mesma hora), e ao Monte de Santa Eufémia em Barreiros e Cepões, no domingo (dia 11).
Já a 16 de agosto, a peça será apresentada na Igreja Matriz de Ribafeita e, no dia 17, no Largo de Santo António em Póvoa de Calde. A última sessão será no dia 18, às 18h30, na Rua 25 de Abril em Pinheiro, Santos Evos.
A reserva dos ingressos pode ser feita no site da Cem Palcos. O projeto “Diálogos” conta com o apoio do programa Eixo Cultura, da Câmara de Viseu.