A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
A Câmara de Mangualde anunciou que está a colocar cerca de 1.400 luminárias de iluminação LED nas ruas do concelho até ao final deste ano. Os trabalhos de modernização da iluminação pública estão a ser executados com a empresa E-Redes.
Segundo a autarquia, a substituição das lâmpadas já aconteceu no centro da cidade, na Avenida Jorge Coelho, na Avenida Conde D. Henrique e na Rua dos Combatentes da Grande Guerra.
“Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para uma maior eficiência energética, permitindo reduzir a fatura da energia de eletricidade”, salienta a Câmara.
A colocação das luminárias LED também está prevista em várias localidades e freguesias do concelho.
Este ano, a E-Redes prevê investir cerca de 600 mil euros nas redes de baixa tensão em Mangualde. Já entre 2021 e 2023, a empresa do grupo EDP investiu cerca de 1,8 milhões de euros.