Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Proteção Civil alerta para a mudança do estado do tempo a partir desta tarde de segunda-feira (4 de novembro) devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada.
Segundo as previsões meteorológicas, Viseu pode contar com precipitação até terça-feira (dia 5).
Em comunicado, o comando sub-regional de Viseu Dão Lafões e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertam para a ocorrência de episódios como cheias, inundações, deslizamentos, derrocadas, pisos escorregadios, contaminações de fontes de água potável e arrastamentos de objetos por causa do vento forte.
A autoridade sublinha ainda a possibilidade de acidentes com veículos ou transeuntes na via pública.
Por isso, a Proteção Civil apela à tomada de medidas preventivas como adotar uma condução defensiva, reduzir a velocidade, não atravessar zonas inundadas, desobstruir os sistemas de escoamento de águas, retirar inertes e outros objetos que possam ser arrastados, estar atento a possíveis lençóis de água nas estradas e fixar estruturas como andaimes e placards.
A ANEPC também sugere às populações para que estejam atentas “às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança”.
Esta segunda-feira e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Viseu pode contar com 18 graus de máxima e 13º de mínima. Amanhã, terça-feira, Viseu regista as mesmas temperaturas de hoje. Depois da chuva, as previsões do tempo apontam para o ‘verão de São Martinho’ com sol e céu pouco nublado na região.