Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A equipa de ciclismo de Mortágua vai participar no Grande Prémio Douro Internacional, que arranca esta quinta-feira no norte do distrito de Viseu. O coletivo prevê uma “prova com bastante dureza” em terras do Douro vinhateiro, cuja primeira etapa terá lugar em Tabuaço.
O alinhamento da equipa será composto pelos ciclistas Bruno Silva, João Matias, Nicolas Saenz, Francisco Moais e Ángel Sanchez.
Em jeito de antevisão, o diretor desportivo, Gustavo Veloso, fala de “um teste importante” a cerca de duas semanas e meia do arranque da Volta a Portugal. “Vamos ver como está o estado de forma de cada atleta. Vamos com boas aspirações para trazer um bom resultado para Mortágua”, resumiu.
O Grande Prémio Douro Internacional vai atravessar até domingo os municípios de Tabuaço, Armamar, Resende e Lamego, num percurso com mais de 400 quilómetros divididos por três etapas e um contrarrelógio individual.
A primeira etapa decorre em Tabuaço, onde os ciclistas vão percorrer cerca de 120 quilómetros e “um percurso bastante ondulado com a subida de Monte Travesso instalada a apenas cinco quilómetros da meta final”. A segunda etapa acontece em Armamar.
No terceiro dia, Resende recebe o contrarrelógio individual com “um percurso de 29 quilómetros com bastante dureza e que irá marcar as principais diferenças”, antevê a equipa de Mortágua.
A quarta e última etapa, com um percurso de 148 quilómetros, vai decorrer em Lamego num “circuito bastante duro, que irá terminar com uma chegada em alto”.