Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A cidade de Tondela recebe no próximo dia 15 de maio o 1º circuito de Ciclismo Feminino – Ao Tom D’Ela, que é a última prova pontuável a contar para a Taça de Portugal de Ciclismo Feminino.
O percurso é composto por sete quilómetros, com três distâncias diferentes, divididas em duas corridas distintas. A primeira corrida destina-se às atletas cadetes e master 50. Para estes dois escalões a partida tem início às 9:30, estando prevista uma competição com 46.9 quilómetros. Às 11:00 começa a segunda corrida do dia. Nesta, as atletas juniores, master 30 e master 40, terão que percorrer um total de 62 quilómetros, enquanto que para os escalões principais, das atletas elites e sub23, a distância é de 86.2 quilómetros. A meta vai estar na Rua Dr. Amadeu Ferraz de Carvalho, junto ao pavilhão municipal de Tondela, sendo o traçado do percurso circundante a esta zona da cidade. Na rotunda do Monumento Ao Tom D’Ella, ponto mais alto e longínquo do percurso, ficará instalada uma meta volante, um ponto de passagem da prova que premeia a atleta mais rápida a concluir o número total de voltas em primeiro lugar.
A entrega dos prémios está marcada para as 13:00. Nesta competição são esperadas cerca de 150 atletas oriundas de Portugal e Espanha.
Do concelho de Tondela o destaque vai para Bruna Gonçalves. A atleta do Clube de Ciclismo de Tondela – ADRT encontra-se atualmente na segunda posição do ranking nacional, no escalão de cadetes. Também natural do concelho de Tondela, mas em representação das cores da equipa Cantanhede Cycling / Vesan, Andreia Dias fará também parte do pelotão elite em prova.