A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O ciclista venezuelano Leangel Linarez, da equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, venceu recentemente a prova de estrada do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo e corre agora com o jersey (camisola) de campeão pan-americano.
Leangel Linarez apresentou-se à estrada com as cores de campeão depois de, em maio passado, ter ganho a competição pan-americana que decorreu no Brasil.
O atleta teve de percorrer 206,4 quilómetros pela seleção da Venezuela no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo em São José dos Campos, no Brasil. A prova foi disputada sob chuva e a uma velocidade média de 48,03 quilómetros/hora.
O ciclista arrancou pouco antes da chegada e antecipou-se ao sprint em pelotão, cruzando a meta isolado após quatro horas, 17 minutos e 48 segundos de prova.
Em declarações à comunicação oficial da equipa de Mortágua, Leangel Linarez mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada.
“Foi muito especial, principalmente porque agora, desde o ano passado, o vencedor pode usar o jersey de campeão pan-americano, melhor corredor americano, é muito bonito e importante para a minha carreira desportiva, e é algo que sonhei, imaginei e agora realizá-lo é extremamente especial. Ganhar esta prova foi algo inacreditável, ouvir o meu hino nesta competição é uma sensação inesquecível”, disse.
O atleta de 26 anos quer agora focar-se no resto da temporada e diz que tem “muita vontade de correr” e estar em boa forma para a Volta a Portugal, que já começou esta quarta-feira (24 de julho) e termina em Viseu, a 4 de agosto.
Em 2023, Linarez venceu duas etapas da prova rainha do ciclismo português, onde também foi camisola amarela.