desfile carnaval ofrades 2023
Captura de ecrã 2026-01-14 184847
Camara Municipal de Mangualde Biblioteca Municipal Dr Alexandre Alves
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Cinco meses sem diretor clínico na ULS Viseu. Ex-titular do cargo é agora assessor da administração

Cinco meses sem diretor clínico na ULS Viseu. Ex-titular do cargo é agora assessor da administração

Nome para a direção clínica já está escolhido há meses, ainda antes da queda do governo, mas aguarda-se a nomeação. Administração garante que a gestão corrente está assegurada

 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
16.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
16.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cinco meses sem diretor clínico na ULS Viseu. Ex-titular do cargo é agora assessor da administração

Há cinco meses que a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões está sem diretor clínico. Luís Nunes pediu a demissão das funções no início do ano, mas há um mês foi nomeado assessor do conselho de administração (CA) para os Cuidados de Saúde Hospitalares, de acordo com o divulgado a 17 de abril no boletim do próprio CA. 

Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, o nome para substituir o médico na direção clínica já está escolhido há alguns meses, ainda antes da queda do governo, mas aguarda-se a nomeação. 

Apesar de não ter sido possível obter mais informações junto da administração, foi no entanto, garantido que a gestão corrente da unidade está assegurada.

O médico pediu demissão do cargo seis meses depois de ter assumido as funções. Luís Nunes (Coordenador Laboratório de Hemodinâmica no Hospital S. Teotónio) queria acumular a função da direção com a prática clínica, mas como não teve autorização por parte do Ministério da Saúde meio ano depois da “promessa” terá decidido optar por deixar o lugar.

O agora assesssor foi o nome escolhido para ser o diretor clínico da nova administração da ULS que tomou posse a 2 de agosto do ano passado e que é liderada por António Sequeira. 

O despacho autorizava Luís Nunes a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, caso não colidisse com o exercício das funções para as quais estaria a ser designado.

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar