Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Sete filmes vão fazer parte da agenda do “Cinema na Cidade”, que regressa a Viseu de 25 a 31 de julho depois de uma Cineclube de Viseu lamenta falta de apoios do Estado.
O Cine Clube vai exibir as películas em três locais diferentes: a Praça D. Duarte e o Museu Grão Vasco, no centro histórico, e ainda a localidade de Torredeita.
O Cine Clube propõe uma programação de cinema ao ar livre para todos os gostos, com filmes recentes e clássicos, desde Anne Frank a Stanley Kubrick, passando por animação para toda a família, numa agenda “que tira partido de várias facetas da sétima arte”.
A Praça D. Duarte vai receber as exibições dos filmes “À Procura de Anne Frank” no dia 25, “Gagarine” de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh no dia 26 e “Gato Preto, Gato Branco” de Emir Kusturica no dia 27.
Já o Museu Nacional Grão Vasco vai apresentar “Vieirarpad” de João Mário Grilo no dia 28, “Dr. Strangelove” de Stanley Kubrick no dia 29, “Zoo: Um Z e Dois Zeros” de Peter Greenaway no dia 30. Por fim, Torredeita vai receber a sessão de animação com o filme “Os Mauzões” no dia 31.
Algumas sessões vão ser antecedidas de curtas-metragens de animação de Joana Toste, uma novidade que, segundo a organização, promete encantar as famílias “com o seu traço distintivo e as suas divertidas histórias sobre a infância e sobre a cultura portuguesa”.
As curtas “A Menina Parada” e “Guisado de Galinha” vão ser assim exibidas nos dias 26 e 29 de julho, abrindo desta forma “o apetite para uma mostra mais prolongada do trabalho de Joana Toste, a ter lugar em outubro”, no festival Vistacurta.
As sessões estão marcadas para as 21h30, com entrada livre.