A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Escola Secundária de Cinfães foi intervencionada em obras de requalificação que mereceram um investimento superior a 328 mil euros. A Câmara Municipal requalificou a obra com o apoio dos fundos comunitários.
O objetivo foi dotar o estabelecimento de ensino de “mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares”, explica a autarquia.
Os trabalhos contemplaram a substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias e colocação de novos equipamentos de aquecimento.
A empreitada incluiu ainda a manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.
A obra foi concluída depois de também ter terminado a Cinfães: Escola básica requalificada no final do ano letivo, num investimento de perto de 400 mil euros.
A acrescentar a estes investimentos, a Câmara de Cinfães assinou com o Ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola EB 2,3 General Serpa Pinto.
Este último projeto visa ampliar e requalificar o edificado existente e reabilitar o pavilhão gimnodesportivo e os espaços exteriores da escola.