Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
Uma colisão com três carros, na zona de Lamego, fez cinco feridos, um dos quais em estado grave, informou fonte do sub comando regional do Douro. O ferido grave teve de ser helitransportado, a partir do Heliporto do Hospital de Lamego.
De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 15h15m e a estrada EN226 ficou cortada ao trânsito nos dois sentidos.
A colisão, que “envolveu quatro veículos ligeiros, na reta de Calvilhe, em Cepões, na entrada de Lamego”, provocou “quatro feridos, três ligeiros e um em estado muito grave”, especificou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego .
Nuno Carvalho adiantou, pelas 17h00, que o ferido grave estava a ser “avaliado pela equipa de médicos para depois serem dadas as indicações para que hospital deve ser helitransportado”.
Quase três horas depois da colisão, o trânsito ainda se fazia de forma alternada, segundo informações da GNR.
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse que “a melhor alternativa” à EN 226 naquela zona é “sair na indicação para Cepões e Alvelos, em qualquer dos sentidos”, seguir pelo interior desta localidade e “retomar a estrada nacional.
Segundo fonte do Comando Sub-regional do Douro da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 15h15 e para o local foram mobilizados 25 operacionais, apoiados por oito veículos e um helicóptero dos Bombeiros Voluntários de Lamego e Tarouca, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).