Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
É com os olhos na liderança da Segunda Liga que o Tondela vai receber a Oliveirense esta segunda-feira, 4 de novembro. Os auriverdes sabem que, em caso de triunfo, retomam o primeiro lugar do campeonato. Na antevisão ao jogo que encerra a jornada 10 da Segunda Liga, o treinador do Tondela, Luís Pinto, defende que “a tabela à nona jornada pouco ou nada diz”. O técnico prefere antes ver um Tondela humilde e ambicioso em campo, jogo a jogo. “Houve um cuidado muito grande na preparação deste jogo. Temos de ser muito rigorosos e humildes de olhar para o próximo jogo com muita vontade de o vencer”, sustentou o técnico.
O registo dos últimos jogos é feito apenas de vitórias para os auriverdes. A série de quatro vitórias consecutivas, que começou com as goleadas impostas ao Mafra e ao Académico de Viseu, prosseguiu com triunfos diante de Torreense, Leixões e Benfica B. E foi este último triunfo, conjugando com a derrota do Penafiel contra o Académico, que deixou o Tondela no topo da tabela classificativa. Esta segunda-feira, o Tondela entra em campo no segundo lugar, com 19 pontos. Se vencer ultrapassa o Penafiel, que também ganhou o Marítimo. O Tondela em caso de vitória contra a Oliveirense passa a somar 22 pontos, mais um do que o Penafiel.
Sobre a Oliveirense, Luís Pinto lembra a mudança recente no comando técnico. Marco Leite saiu e entrou Filipe Rocha. Alguém que, o treinador do Tondela, considera ter “mais do que provas dadas nesta liga”. “Já fez excelentes trabalhos nesta divisão. Sabemos o que vamos encontrar na segunda-feira e o que temos de fazer para sermos muito competitivos, capazes e ambiciosos, sempre de mão dada com a humildade”, clarificou Luís Pinto.
O treinador da equipa auriverde apelou novamente à presença de adeptos no Estádio João Cardoso. Disse Luís Pinto que quanto mais pessoas estiverem no apoio à equipa “mais aumenta a nossa responsabilidade”. “Olhar para o estádio e vê-lo bem composto é muito bom. As pessoas se vêm aqui é porque se identificam com a equipa”, reiterou.
O Tondela recebe a Oliveirense esta segunda-feira a partir das seis da tarde no encerramento da jornada 10 da Segunda Liga. Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, é o árbitro nomeado para o jogo. O VAR é Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.