Os concelhos que integram a Águas do Planalto vão começar a poupar…
Há uma história por detrás do famoso Pastel de Feijão da Pastelaria…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O concelho de Viseu poderá estar na mira de novos investimentos chineses. O presidente da Câmara, Fernando Ruas, e a vereadora da Economia, Mara Almeida, receberam recentemente nos Paços do Concelho uma comitiva da Embaixada da China em Portugal.
O objetivo passou pela apresentação de novos projetos de investimento na área da energia solar, segundo explicou a autarquia em comunicado.
Integraram a comitiva o embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, a conselheira económica e comercial Xia Xiaoling, a secretária Yu Qian, a diretora-geral da China Machinery Engineering Corporation em Portugal, Wu Jie, e o gerente de negócios desta empresa, Ma Yu.
Fundada em 1978, a China Machinery Engineering Corporation é a primeira grande empresa de engenharia e comércio da China, tendo expandido o seu alcance comercial para mais de 150 países. A atividade deste grupo envolve áreas como energia elétrica, transportes, comunicações eletrónicas, habitação, arquitetura, unidades de produção e processamento, proteção ambiental, mineração e prospeção de recursos.
Esta não é a primeira relação bilateral que a autarquia de Viseu estabelece com a China. No ano passado, a Câmara assinou Viseu assina geminação com cidade chinesa.