Docemente II APPACDM Viseu 1
20250213_REUNI+âO VZL 2
escola profissional carvalhais
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Cultura » Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Iniciativa, integrada no festival Insitu, quer encorajar alunos do concelho a recolher fotos e fazer pinturas no Parque Natural Local Vouga-Caramulo

 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela
14.01.25
fotografia: Facebook Escola Profissional de Vouzela
partilhar
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela
14.02.25
Fotografia: Facebook Escola Profissional de Vouzela
pub
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Estão abertas as inscrições para o concurso juvenil de fotografia e pintura de natureza de Vouzela. O prazo para o envio de trabalhos termina a 22 de janeiro.

O concurso, integrado na programação do festival de imagem de natureza Insitu, é aberto aos alunos dos ensinos básico, secundário e profissional do concelho.

Segundo a Câmara de Vouzela, a iniciativa pretende encorajar os jovens participantes a recolher fotos e fazer pinturas no território do Parque Natural Local Vouga-Caramulo, divulgando o espaço verde junto da comunidade e contribuindo como uma “ferramenta de sensibilização para os valores patrimoniais existentes”.

As fotografias devem ser enviadas por e-mail para o endereço gab.turismo@cm-vouzela.pt, juntamente com a ficha de inscrição, até às 18h00 do último dia do prazo.

As pinturas devem ser entregues no Posto de Turismo de Vouzela, também com a respetiva ficha de inscrição, ou por correio registado para a morada do Posto de Turismo (Avenida João de Melo).

Os melhores trabalhos em cada categoria vão ser premiados com material fotográfico e de pintura e com livros.

O Insitu vai decorrer no fim de semana de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, com a participação de palestrantes portugueses e internacionais. A programação inclui exposições de fotografia, convívios, workshops, passeios fotográficos e outras atividades, todas com entrada livre.

Antes do festival, as escolas do concelho de Vouzela têm recebido as palestras “Áreas protegidas e o turismo”, com a participação do fotógrafo de natureza, biólogo e curador do Insitu, João Rodrigues, abordando a forma como as áreas protegidas podem criar um impacto positivo nos territórios.

pub
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Outras notícias

pub
 Concurso de fotografia e pintura de natureza para jovens abre inscrições em Vouzela

Notícias relacionadas

Procurar