Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Conservatório de Música de Viseu recebe esta quinta-feira (14 de novembro) às 18h30 o primeiro espetáculo do projeto “De Tenebris ad Lucem Sonorum” (“Do escuro à claridade dos sons” em latim), com a interpretação de temas originais do diretor artístico José Carlos Sousa e das compositoras Eva Aguilar e Marta Domingues. A direção musical está a cargo de Cláudio Ferreira.
O espetáculo do Perdigão Ensemble visa criar um ensemble musical orientado para jovens intérpretes (o grupo é composto pelos músicos Inês Neves, Gabriela Ventura, Matilde Ventura, Rafael Pinto e Rúben Sobral) e foi concebido para que a atenção do público se concentre no som produzido pelos músicos. A ausência de luz no início e fim da atuação irá proporcionar ao ouvinte uma escuta mais profunda durante o concerto.
Depois do espetáculo no Conservatório de Viseu, que tem entrada livre, segue-se uma nova atuação esta sexta-feira (dia 15) às 15h00 na Biblioteca Municipal de Mangualde.
Também estão previstos mais espetáculos no Conservatório de Castelo Branco (dia 20 às 18h30), o Curso de Música Silva Monteiro no Porto (dia 21 às 18h30), o Conservatório de Bomfim em Braga (dia 23 às 18h30) e o Cine-Teatro de Estarreja (dia 24 às 16h00).