A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
O mês de agosto termina e setembro inicia com a paixão do desporto automóvel a ser partilhada entre Vouzela e Viseu. O Constálica Rallye vai para a 11ª edição este sábado, 31 de agosto e domingo, 1 de setembro. No primeiro dia, a prova de desporto automóvel vai atravessar as estradas do concelho que a viu nascer e crescer. Vouzela assiste à primeira partida às três e meia da tarde. A Super Especial, um dos momentos sempre muito apreciados pelos amantes do desporto automóvel, arranca às nove da noite, com percurso de 2,60 quilómetros. As viaturas deverão chegar a Viseu depois das onze e um quarto da noite. No domingo, a partida do primeiro carro está marcada para as 10:40h do Parque de Santiago. A Feira de São Mateus vai ser o palco da entrega de prémios, quando forem quatro da tarde.
Nessa altura, cada piloto já cumpriu 297,25 quilómetros com 72,4 de classificativas. A primeira viatura deverá chegar à Feira às 15:20h. O Rallye Constálica Vouzela e Viseu contará para o Campeonato GT Ralis, o Campeonato Promo de Ralis, o Campeonato Start Centro de Ralis, o FPAK Júnior Team de Ralis, o Campeonato Start 2RM Centro de Ralis, o Clio Trophy Portugal e o Kia Rally Cup.
O presidente da Câmara de Vouzela fala num crescimento do rali “de ano para ano” e elogia aquilo que chama de “super municipalidade” que tem permitido “ter mais público, reafirmando Vouzela e Viseu” e os concelhos vizinhos. Também Fernando Ruas elogia “o contributo de dois municípios e de uma empresa de grande sucesso na região e que podem ajudar a alavancar o território”. Na edição de 2023, o Constálica Rallye Vouzela e Viseu contou com 67 participantes.