Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Hospital de Viseu registou mais cinco óbitos com Covid-19, adiantou fonte desta unidade de saúde, depois de dois dias consecutivos sem mortes.
Segundo a comunicação do Centro Hospitalar Tondela Viseu, nas últimas horas também foram registadas cinco altas e quatro admissões de novos internados.
Ao todo, há 44 internados, dos quais 42 em enfermaria e dois na unidade de cuidados intensivos. Desde o início de junho, já foram reportados 17 mortos no Hospital.
Em Viseu, as autoridades apontam para uma incidência de 1.396 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.
Nas últimas horas, Tondela atualizou o seu balanço pandémico, tendo registado mais 205 casos e três óbitos durante a última semana. O município teve ainda mais 273 recuperados.
Segundo a Câmara, os óbitos foram de “pessoas idosas com patologias associadas” que não eram utentes das instituições do concelho.
Desde o início da pandemia, a região registou mais de 70 mil infetados pelo novo coronavírus. Já a média de infeções diminuiu ligeiramente para os 25.042 casos diários em Portugal e o índice de transmissibilidade Rt do vírus está agora abaixo do limiar de 1, avançou o Instituto Ricardo Jorge.
De acordo com o seu relatório semanal sobre a evolução da pandemia, o número médio de casos diários de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 a cinco dias passou dos 26.349 para os 25.042 a nível nacional, sendo mais baixo no continente (23.663).
O documento avança ainda que o valor médio do Rt – que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus – entre 30 de maio e 3 de junho foi de 0,98, quando no anterior relatório era de 1,00.
O Rt era superior ao limiar de 1,00 em Portugal desde 26 de abril, tendo atingido o valor de 1,26 a 9 de maio. A região Centro tem um Rt de 0,96.
A taxa de incidência acumulada a 14 dias é de 3.294,5 casos a nível nacional e de 3.279,5 no continente, refere ainda o relatório do instituto.