A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Hospital de Viseu registou sete mortes de pessoas com Covid-19 no último fim de semana, revelou o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
No balanço relativo a sexta-feira (3 de junho), morreram três pessoas. No sábado (dia 4), faleceram mais dois doentes. Já nas últimas horas, foi registado o óbito de outras duas pessoas no Hospital.
Desde o início deste mês de junho, já foram registados 12 óbitos no Hospital. Também nas últimas horas, houve mais um internado na unidade de cuidados intensivos, que passou a ter três acamados com Covid-19. Foram ainda dadas quatro altas, enquanto duas pessoas deram entrada.
Ao todo, no Hospital, estão nesta altura 57 internados, dos quais 54 na enfermaria. O número de internados em enfermaria tem oscilado nos últimos dias, tendo variado entre os 55 na sexta e os 59 no sábado.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 70 mil casos confirmados de infeção por Covid-19. Também do último fim de semana, veio o mais recente balanço de Penalva do Castelo, que registou mais 68 casos e 90 recuperados.
A nível nacional, Portugal continua a ser o país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias e o segundo no mundo neste indicador, segundo o site estatístico Our World in Data.
A média diária de novos casos desceu de 2.580 por milhão de habitantes na semana passada para 2.380 à data desta segunda-feira (dia 6).
Já de acordo com o mais recente balanço semanal, o país teve 220 mortes e 175.766 casos de Covid-19 entre 24 e 30 de maio, segundo a Direção-Geral da Saúde.