A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Hospital de Viseu continua a reduzir o número de doentes com Covid-19. Nas últimas horas, foram registadas mais cinco altas e três admissões de novos internados com o coronavírus, de acordo com o balanço do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
No total, há 23 internados, menos dois em comparação com os números anteriores, dos quais 22 ainda permanecem na enfermaria e um nos cuidados intensivos. Pelo terceiro dia consecutivo, não houve mortes a lamentar. O último óbito foi registado no passado sábado (9 de julho).
Desde o início do mês, houve apenas três mortes com Covid-19 no Hospital de Viseu. Nos primeiros 12 dias de junho, eram 25 os falecimentos. Há um mês, estavam acamados 37 doentes na unidade hospitalar.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve, pelo menos, mais de 71 mil casos confirmados de infeção por Covid-19.
Entretanto, o Tribunal Constitucional considerou inconstitucionais os confinamentos ou quarentenas impostas sem que tenha sido decretado o estado de emergência, num acórdão de 24 de junho noticiado esta quarta-feira pelo jornal Público.
Os juízes do palácio Ratton argumentam que os confinamentos representam uma privação da liberdade, não sendo admissíveis fora dos períodos em que tenha sido decretado o estado de emergência.
Já a Organização Mundial de Saúde anunciou hoje que decidiu manter a pandemia de Covid-19 como emergência de saúde pública de preocupação internacional, na sequência de uma recomendação feita pelo seu Comité de Emergência.