A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A região de Viseu reportou, pelo menos, novos 705 casos confirmados de Covid-19 e mais uma morte nos últimos dias, numa altura em que a obrigatoriedade do uso da máscara já caiu por decisão do Governo.
De acordo com os balanços semanais do Governo, Mangualde registou o óbito desta semana e teve ainda mais 115 casos e 191 recuperados, ficando com 114 infeções ainda ativas.
Já Tondela reportou mais 247 casos confirmados e 168 recuperados relativos à última semana, com 247 casos ativos. Penalva do Castelo teve mais 36 casos e 65 recuperados durante os últimos dias, tendo nesta altura 36 casos ativos.
Ainda esta semana, Lamego comunicou mais 307 infetados e 247 curados, com um total de 170 casos ativos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 66.474 casos, 722 óbitos e 54.639 recuperados.
Entretanto, morreu mais uma pessoa com Covid-19 no Hospital de Viseu, adiantou esta sexta-feira (22 de abril) o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Desde o início de abril, foram registados 18 óbitos associados à pandemia no Hospital. Nas últimas horas, registaram-se ainda mais nove admissões e seis altas de doentes infetados com o novo coronavírus.
Ao todo, 55 utentes estão internados no Hospital devido à pandemia, mais dois face a quinta-feira (dia 21). Do total, há 54 doentes na enfermaria e um nos cuidados intensivos.
A nível nacional, Portugal registou, na semana de 12 a 18 de abril, um total de 139 mortos e 60.083 novos casos de infeção por Covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico semanal da Direção-Geral da Saúde.
O número de internamentos aumentou na última semana, estando agora internadas em enfermaria 1.207 pessoas. Em contrapartida, o número de internamentos em unidades de cuidados intensivos diminuiu, com 46 pessoas internadas.
O aliviar da situação pandémica tem levado à adoção de novas medidas a partir de agora. As unidades ou serviços hospitalares ‘livres de Covid’ e as áreas dedicadas a doentes com infeção respiratória, criadas no âmbito da pandemia, vão ser desativadas neste sábado, enquanto já entrou em vigor o fim da obrigatoriedade do uso da máscara, exceto em lares, unidades de saúde, unidades de cuidados continuados e transportes públicos.
Também nas missas, já não vai ser necessário trazer máscara. A Confederação Episcopal Portuguesa confirmou que, a partir desta sexta-feira, o uso de máscara já não será exigido nas celebrações religiosas e em outras atividades da Igreja Católica.