Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Hospital de Viseu registou mais 12 altas, sete admissões e um óbito associado à Covid-19 no último fim de semana prolongado. A unidade de cuidados intensivos teve menos um doente acamado nos últimos dias.
Segundo as informações do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), na passada sexta-feira (12 de agosto), morreu mais uma pessoa infetada com o coronavírus. Nesse dia, entraram dois novos doentes e os médicos deram outras tantas altas.
No sábado e no domingo (dias 13 e 14), o Hospital registou mais três altas e uma admissão cada. Anteontem, desceu o número de internados na UCI, passando de três para dois. Já ontem (segunda-feira, dia 15), o CHTV registou quatro altas e três novos internados.
Nesta altura, permanecem hospitalizadas 20 pessoas, das quais 18 na enfermaria e duas nos cuidados intensivos. Houve mais de 72 mil infetados na região de Viseu desde o início da pandemia.
A nível nacional, o país teve entre 2 e 8 de agosto mais 19.643 infeções e 62 mortes associadas à Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. Os números continuam a baixar, sendo que houve menos 1.615 infeções e menos seis mortes face à semana precedente.
A última incidência nacional rondava os 191 casos por 100 mil habitantes. A região Centro totalizou 3.403 infeções (menos 201) e 16 mortes, mais cinco do que no período anterior.
Segundo os especialistas da DGS e do Instituto Ricardo Jorge, a Covid-19 em Portugal mantém uma incidência elevada, embora com tendência decrescente, e o número de internamentos e mortalidade associada à doença também está a diminuir.