Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Subiu para 16 o número de mortes devido à Covid-19, no Centro Hospitalar Tondela-Viseu desde o início do mês. Só nos últimos quatro dias, a unidade hospitalar reportou três óbitos.
Segundo os dados mais recentes, estão agora internadas 58 pessoas, apenas uma delas está internada nos cuidados intensivos. Registaram-se ainda 19 admissões e 17 altas de pessoas infetadas com o novo coronavírus.
Nos últimos dias registaram-se, pelo menos, 328 novos casos de infeção no distrito de Viseu, sendo dados das autarquias. Em Mangualde há registo de 191 infetados, Carregal do Sal deu nota de 72 novas infeções e dois mortos e Penalva do Castelo com 65.
Desde o início da pandemia, registaram-se 65.769 infeções por Covid-19, 721 mortos e 53.968 recuperados.
Portugal entre os países com mais casos diários
Portugal é o sétimo país da União Europeia com mais novos casos diários de covid-19 por milhão de habitantes na última semana, mas as mortes diárias atribuídas à doença mantêm-se estáveis, segundo o ‘site’ estatístico Our World in Data.
De acordo com os números atualizados à data de hoje, Portugal teve uma média de 995 novos casos diários por milhão de habitantes, acima da média europeia de 819 e da mundial, que está em 110.
Na União Europeia, Chipre apresenta a média maior, com 1.920 novos casos por milhão de habitantes, seguido de França (1.850), Alemanha (1.340), Luxemburgo (1.270) e Áustria (1.150).
A nível mundial, e considerando apenas países ou territórios com mais de um milhão de habitantes, a Coreia do Sul tem a média mais alta neste indicador (2.590), seguida de Chipre, França, Austrália (1.710) e Nova Zelândia (1.570).
Em relação às novas mortes por milhão de habitantes atribuídas à doença, Portugal apresenta uma média diária de 2,3, ligeiramente abaixo da média de 2,4 que o Our World in Data contabilizava há duas semanas.
A média da União Europeia neste indicador está em 1,8 e a mundial em 0,3.
Dos países da UE, a Grécia apresenta a média maior (6,3), seguida da Finlândia (4,7), Eslováquia (4,5), Malta (4,4) e Áustria (3,5).
A nível mundial e considerando apenas países com mais de um milhão de habitantes, Hong Kong (região administrativa especial chinesa) apresenta a média maior (6,9), seguido da Grécia, Finlândia, Eslováquia e Coreia do Sul (4,3).