Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Cerca de 5.600 alunos vão começar a aprender, a partir desta segunda-feira (2 de maio), a “Comer Bem e Sorrir Melhor”. O projeto dinamizado pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões arrancou no Agrupamento de Escolas do Viso, em Viseu, e vai percorrer agora toda a região.
A iniciativa, destinado aos alunos do primeiro ciclo de Viseu Dão Lafões, é promovida em parceria com as Ordens dos Médicos Dentistas e dos Nutricionistas, juntando a promoção da saúde oral aos hábitos alimentares saudáveis.
O programa inclui consultas e avaliações de medicina dentária e nutrição num consultório móvel que irá percorrer as escolas da região, entre outras intervenções.
“Este projeto tem por objetivo desenvolver ações com impacto nos alunos, respetivas famílias, professores e comunidade em geral”, enaltece a CIM, referindo que, nesta primeira fase de itinerância, a iniciativa dará resposta aos alunos do quarto ano “para que estes possam ter acesso a uma consulta antes de seguirem para uma nova etapa do seu percurso escolar, o 5º ano”.
No início do próximo ano letivo, serão avaliados os restantes alunos que frequentam os primeiro, segundo e terceiro anos de escolaridade.
“Nesta iniciativa, inicialmente, estimámos envolver, no máximo, 5.000 alunos dos 14 concelhos de Viseu Dão Lafões, mas ultrapassámos largamente a nossa espectativa e temos, atualmente, cerca de 5.600 alunos, pelo que acreditamos que estamos a contribuir ativamente para a promoção da saúde e de hábitos de alimentação saudáveis”, afirmou Nuno Martinho, secretário executivo da CIM.