A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…
Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…
Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
As crianças do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva receberam na manhã desta terça-feira (dia 27) cadernos de atividades e de apoio aos manuais escolares oferecidos pela Câmara Municipal.
Além destes alunos, as crianças do pré-escolar, com cinco anos, também receberam os manuais didáticos, anunciou a autarquia.
Atendendo “à conjuntura económica e à consequente perda de rendimentos das famílias”, o município presidido por Paulo Marques (PS) garante que vai continuar a adotar “Vila Nova de Paiva oferece livros escolares a alunos do primeiro ciclo e temporárias de apoio à educação”, que continuam neste ano letivo.
Entre essas ajudas está a suspensão do pagamento das refeições fornecidas a todas as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, bem como do pagamento das Atividades de Animação e Apoio à Família para o pré-escolar e da Componente de Apoio à Família para o ensino primário, com a autarquia a suportar todas as despesas.
Outras medidas incluem a oferta do passe escolar a todos os alunos do Agrupamento de Escolas, o lanche, fruta e leite escolares, as atividades extracurriculares e o transporte para atividades físicas e desportivas.